Notícia

DIÁSTASE: COMO TENHO SE NUNCA ENGRAVIDEI?

Noticia

Um dos maiores mitos espalhado por aí é que a diástase só aparece depois da gravidez. Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, ela pode atingir mulheres que nunca engravidaram. Isso acontece porque a diástase é uma condição causada pela fraqueza dos músculos abdominais e pode ocorrer devido à obesidade, atividades que exijam sobrecarga de peso e desgaste da musculatura com a idade. É importante ressaltar que essa condição não é exclusiva das mulheres, os homens também podem desenvolvê-la.

O tratamento tem um caráter além do estético, pois a diástase resulta em dores no corpo, principalmente nas pernas e costas, prejudicando a movimentação corporal e causando um grande incômodo.

O diagnóstico deve ser realizado por um profissional, mas se você tem algum sintoma, como dores nas pernas e costas, e sente em seu abdômen uma protuberância muscular, pode ser diástase. Então, é recomendado encontrar um especialista para uma avaliação e direcionamento ao tratamento específico. 

Na Clínica Neisa Bräscher, realizamos o tratamento Diástase Zero, que visa restabelecer a musculatura do abdômen, através de diversos procedimentos não cirúrgicos e exercícios específicos de respiração e contração, que devolvem a funcionalidade dos músculos.

O tempo de tratamento da diástase varia conforme o espaçamento dos músculos, mas traz importantes resultados ao corpo, evitando a complicação dos sintomas, além de contribui para uma melhor respiração, postura e estética corporal.